História

História do Santuário


O Santuário Bom Jesus da Cana Verde está situado na cidade de Siqueira Campos - PR. O município teve sua emancipação política em 1920 e, até então, tinha o nome de Colônia Mineira. Nesta época, foi construída sua igreja matriz, dedicada ao Divino Espírito Santo. Porém, só em 1930 a cidade passa a se chamar Siqueira Campos.

Em 1934, o então Bispo Dom Fernando Tadei, presenteia a cidade com a imagem do Senhor Bom Jesus da Cana Verde. Em seguida, teve início a tradicional festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, realizada anualmente no dia 06 de agosto.

Nos anos 50, uma capela foi construída junto à Igreja matriz, a fim de abrigar a imagem do Senhor Bom Jesus da Cana Verde. Anos depois, em 1975 foi inaugurado, junto ao seminário capuchinho, o Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, e a Sua imagem sagrada foi transportada para lá.

Ao longo do tempo a devoção ao Senhor Bom Jesus da Cana Verde foi se espalhando. Milhares de fiéis visitam mensalmente o Santuário dedicado a Ele.

Cerca de 150 mil pessoas visitam-no nos dias da tradicional “Festa de agosto”, de maneira mais intensa no dia 6. Além da programação religiosa, atualmente o Santuário conta com uma estrutura com local para refeições, loja de artigos religiosos entre outros, a fim de bem receber os devotos do Senhor Bom Jesus da Cana Verde.

Fale com nossa equipe e venha conhecer o
Santuário Bom Jesus da Cana Verde!

Como chegar


Rua Minas Gerais, Praça Frei Alfredo João Lazzarotto
Centro, Siqueira Campos - PR, 84940-000